Encontre a melhor canábis
sativa Sc

Strawberry Cough

Uma Sativa com um Cheiro Único

A Stawberry Cough é uma sativa que se destaca pelo seu sabor. O sabor é o resultado do cruzamento do pioneiro da canábis Kyle Kushman. Os seus botões conquistaram o título de Melhor Flor na Taça Canábis 2013. Tem um sabor a fruta leve e fornece uma fumaça estimulante e produtiva que pode ser amplamente apreciada. A variante é um cruzamento entre Strawberry Fields e Haze e tem uma composição média de THC entre 15% e 20%.

Kushman, um ex-editor do High Times, desenvolveu a variante por acaso em 2000. Afirma que recebeu um clone de um outro criador que havia sido cultivado próximo a um canteiro de morango em algum lugar em Connecticut. Kushman percebeu o forte cheiro de morango do clone e chamou a variante de Strawberry Field. Ele acabou por cruzar com uma planta Haze e isto resultou na Strawberry Cough, uma variante que tem um sabor suave e doce, e resulta numa euforia muito cerebral. Kushman então criou um borborinho à volta da nova variante Strawberry Cough no mercado negro de canábis e distribuiu clones para ajudar a aumentar a sua popularidade.

A Strawberry Cough tem flores grandes e grossas. Embora tenha uma genética sativa dominante, tem uma estrutura de botões mais típica de uma indica, com folhas sólidas e densamente compactadas. No entanto, os genes sativa podem ser vistos nos botões alterados e na forma cónica, que se parecem mais com pequenas pinhas do que com pipocas.

As flores têm uma cobertura de tricomas âmbares turvas que confere às folhas um aspeto ligeiramente amarelado. Têm pistilos vermelhos e sai dos botões um cheiro suave de morango. Quando os botões são queimados, emitem uma nuvem de ervas, muito parecida com a variedade original Haze. O fumo da Haze é forte e faz com que muitas pessoas tussam. O sabor inicial do fumo é de morangos maduros e ao expirar, o sabor a morango tem um pouco mais de doçura.

O entusiasmo elevado atinge quase de imediato. Alguns utilizadores dizem que se sentiram inicialmente inseguros, mas isto logo desapareceu e, no ambiente certo, puderam abraçar o foco nítido fornecido pela variante. É considerado ótimo para conversas profundas, leitura e trabalho em tarefas que requerem criatividade e resolução de problemas. A variante apresenta uma oportunidade para formas de pensamento não lineares e menos tradicionais, tornando-a particularmente criativa. Também proporciona uma sensação de euforia e tendência para falar, o que a torna uma grande variante social. Aqueles que procuram usos médicos podem achar que é benéfico para regular transtornos de humor e ajudar com ansiedade ou estresse. Alguns também disseram que pode ajudar no alívio da dor. Tem um entusiasmo de longa duração, normalmente entre três a quatro horas.

A Strawberry Cough é uma variedade relativamente fácil de cultivar. A variante patenteada original de Kyle Kushman é apenas por clone, o que significa que precisará de um corte de uma planta madura saudável para cultivá-la. No entanto, o banco de sementes Dutch Passion, com sede em Amesterdão, desenvolveu a sua própria versão e as sementes podem ser compradas. As plantas tendem a ser curtas e densas, como as índicas, com altura média. Quando cultivada dentro de casa, florescerá em nove semanas e produzirá um rendimento médio.

Esta é uma sativa extremamente popular, com um sabor suave, mas distinto, e um efeito expansivo. Até apareceu na cultura popular com Michael Caine e Clive Owen a partilharem um cigarro de Strawberry Cough no filme Children of Men.

Últimas Novidades sobre Canábis