Encontre a melhor canábis
indica Pk

Purple Kush

Uma Indica Pura do Centro-sul Ásia

A Purple Kush é uma variante de indica pura que se distingue de outras variantes graças às suas cores atraentes e sabor agradável. Foi desenvolvido por criadores num bairro de Oakland, Califórnia, que foi apelidado de Oaksterdam por ser uma das mais antigas áreas legais de marijuana medicinal nos EUA.

A Purple Kush é um cruzamento de duas variantes de indica do centro-sul da Ásia, Hindu Kush, da região da fronteira Paquistão-Afeganistão, e uma variedade tingida de púrpura do Afeganistão. Produz uma moca em todo o corpo lenta e relaxante. Em 2016, foi eleito um Top 10 Kush Strain pela revista High Times e tem uma composição em THC variando entre 17% e 27%.

A variante apresenta flores de tamanho médio que se assemelham a pipoca quando curadas, com uma estrutura de botões muito densa e pesada. Dependendo do fenótipo, as folhas podem ser verdes e roxas em partes iguais. O roxo, que é produzido seletivamente a partir da variante-mãe Purple Afghani, é o resultado das antocianinas da planta sendo ativadas em condições de cultivo a frio.

Assim como a sua variante original Afghani, a Purple Kush produz uma quantidade abundante de resina pegajosa, o que a torna excelente para a produção de haxixe e outros concentrados. As flores são cobertas por tricomas, o que confere às folhas um brilho branco. Destacando-se das flores estão os pistilos laranja.

A Purple Kush também é conhecida pelo seu excelente sabor e cheiro. Tem um cheiro semelhante ao das variedades afegãs, com um almíscar terroso, mas também tem notas mais doces de frutas. Ao queimar, o fumo da variante é simultaneamente frutada e parecia com haxixe, o que pode resultar em tosse. Na expiração, o fumo é muito mais doce, semelhante ao vinho de sobremesa.

Em vez de começar com a cabeça alta e desorientada, a Purple Kush começa com um relaxamento físico. Embora existam alguns efeitos mentais, têm uma natureza mais psicadélica do que cerebral. Os fumadores tendem a apreciar música relaxante e ambientes táteis. A variante provavelmente resultará num estado de contentamento entorpecido. Traz um sorriso permanente e uma moca pesada no corpo que definitivamente a torna mais adequada para diversão à noite. Alguns usam-na medicinalmente, graças aos seus fortes efeitos sedativos. Também pode ajudar no alívio da dor e nas insónias em doses grandes o suficiente. A elevada euforia normalmente dura entre duas a três horas.

A Purple Kush cresce lenta e densamente. Pode ser cultivada em interiores e exteriores, mas é mais fácil de crescer em ambientes internos controlados. As plantas raramente crescem até mais de 3 metros de altura. Tendem a florescer em 8 semanas e produzem um rendimento de cerca de 37 gramas por pé quadrado de planta.

Os botões precisam de uma cura cuidadosa após a colheita para preservar as suas cores e sabores. Isto pode ser feito pendurando-os de cabeça para baixo por cerca de uma semana numa sala com humidade a 50% e temperatura constante de 70 graus Fahrenheit. Os botões devem ser selados em potes de boca larga.

A Purple Kush é visualmente impressionante e fortemente aromatizada, mas não sacrifica a estabilidade genética, ao contrário de muitas híbridas que são cruzadas pelo sabor. A variante tem raízes que permanecem o mais próximo possível das origens da espécie na Ásia. É uma variante muito popular e que os fumantes podem degustar regularmente.

 

Últimas Novidades sobre Canábis