Encontre a melhor canábis
sativa Chc

Chocolope

Uma Sativa de Chocolate com um Sabor Complexo

A Chocolope, às vezes conhecida como D-Line, é uma variante híbrida dominante muito sativa que tem um perfil de sabor altamente complexo. Foi criada pelo criador DNA Genetics como um cruzamento entre o popular e saboroso Chocolate Thai e a Cannalope Haze. Resultou numa sativa agradável que tem um grande número de fãs.

É raro encontrar variantes de canábis com gosto de chocolate, mas a variante original da variante Chocolate Thai pode ter alcançado o sabor com a sua produção de terpeno e terroir, recebendo os nutrientes do solo fértil também usado para cultivar café. A Chocolate Thai era muito popular nos EUA na década de 1980, e a Chocolope já ganhou vários prémios da High Times Cannabis Cup e da High Life Cup. Foi destaque na capa da revista High Times como Variante do Ano em 2007. A Chocolope foi testada como tendo níveis de THC entre 17% e 22%.

A variante tem botões longos e fofos que são quase cilíndricos. As folhas são verde-escuras e pouco compactadas. Embora possam ser muito pegajosas, são mais fáceis de quebrar do que uma variante indica pura e um moedor nem sempre é necessário. Os pistilos são geralmente de uma cor laranja brilhante. Quando curados, os botões apresentam um cheiro particularmente húmido e terroso, com um toque adocicado. Quando os botões são quebrados ou queimados, o cheiro a terra torna-se mais intenso. A Chocolope produz um fumo suave na inalação e tem um sabor frutado com um toque de chocolate. Os sabores de cacau e café tornam-se mais evidentes na expiração.

A Chocolope fornece uma euforia mental rápida, com os utilizadores a notarem uma sensação de euforia que logo se transforma numa forma alterada de pensar. Não tem quase nenhuma da moca corporal pesada associada às híbridas ou indicas, mas é altamente motivadora e energizante. Embora dê uma euforia cerebral, a Chocolope permite que as pessoas mantenham a cabeça clara e nivelada. É muito adequada para utilização durante o dia e pode ser usada para acompanhar as tarefas domésticas. Medicinalmente, pode ser usada para ajudar com transtornos de déficit de atenção e alguns podem achar que ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade.

Existem algumas peculiaridades sobre a Chocolope que a tornam um pouco complicada para iniciantes a criarem. Tal como acontece com muitas outras sativas, as plantas podem ser muito altas. No entanto, embora o cultivo ao ar livre pareça uma boa solução, a variante tende a mofar, por isso, os produtores têm de estar muito atentos. Por este motivo, muitas vezes é cultivada em interiores e os produtores trabalham para restringir a altura ao dobrar e podar os caules no início da fase vegetativa. A variante também requer uma quantidade abundante de água, principalmente quando os produtores usam misturas de nutrientes. Também tem um período de floração muito longo, de 10 a 12 semanas. No entanto, pode render até 60 gramas por pé quadrado.

Graças às suas propriedades cerebrais, a Chocolope é uma variedade fantástica para wake and bake, e os seus sabores ficam bem com um pequeno almoço. Pode ser perturbador para o ciclo do sono, por isso, é melhor não a usar ao final da noite. No entanto, é excelente como um lubrificante social e, graças ao seu cheiro e sabor incomuns, irá fazer as pessoas falarem quando fumada num ambiente social.

 

Últimas Novidades sobre Canábis