Encontre a melhor canábis
hybrid Bry

Blueberry

A Potente Dominante de Indica Híbrida

A Blueberry é uma híbrida dominante de indica popular e saborosa com uma estrutura genética impressionante. É um cruzamento de três vias entre um pai indica afegão e pais variantes tailandeses sativos e Purple Thai. A Blueberry foi originalmente desenvolvida pelo DJ Short nos anos 1970 ou 80, um criador prolífico que tem sido chamado de “Willy Wonka of Pot”.

Sem surpresa, a variedade tem um cheiro distinto de mirtilo fresco e um sabor que a tornou favorita em todo o mundo. Recebeu notas máximas na High Times Cannabis Cup de 2000 para Melhor Indica e melhor cepa geral. O seu conteúdo de THC varia entre os 15% a 24%.

As flores da cepa são pequenas e densamente compactadas, como é típico das cepas dominantes de indica. As folhas verdes escuras costumam apresentar vestígios de púrpura e vermelho, graças a uma alta concentração de pigmentos chamados antocianinas. Se as plantas são expostas a temperaturas mais baixas durante o período de crescimento, os pigmentos são ativados, resultando em tons coloridos. As folhas são coloridas em tricomas quase transparentes que tornam os botões muito pegajosos e difíceis de quebrar à mão. Quando curadas adequadamente, as flores têm um forte cheiro de mirtilo fresco, quando os botões são quebrados, aromas de especiarias e almíscar tornam-se aparentes. Quando queimado, o fumo é suave com um sabor adocicado de mirtilo.

O mirtilo é frequentemente descrito como uma cepa de “um bafo e parar” devido à sua potência. Os utilizadores são rapidamente atingidos por uma sensação de peso físico que pode ser desorientadora em situações que exigem mobilidade e coordenação. No entanto, no ambiente certo, esse peso pode traduzir-se numa calma terapêutica. O componente sativa da híbrida fornece leves efeitos mentais na forma de uma elevação eufórica, deixando os fumantes com uma sensação de tagarelice ou risadinhas. Em doses altas o suficiente, a Blueberry deixará os utilizadores pesados ​​e com um entorpecimento total. É frequentemente usado como medicamento para o alívio da dor e pode ajudar nos sintomas de stresse, ansiedade e PTSD. Também é excelente para induzir um sono profundo, sendo uma escolha popular para quem tem problemas de sono. Diz-se que o barato do Blueberry dura mais do que a média.

Se as aparas forem retiradas de uma planta madura e saudável, o mirtilo pode ser cultivado como um clone. Também é possível comprar sementes. O criador DJ Short tem direito aos “direitos de reprodução ancestral e parental e de desenvolvimento intelectual”, mas existem outras sementes disponíveis de diferentes criadores.

A cepa pode ser cultivada em ambientes fechados e ao ar livre, mas o cultivo ao ar livre requer humidade moderada e temperaturas diurnas consistentes entre 72 e 80 ºF (22 a 26 ºC). Dentro de casa, as plantas crescerão curtas e densas e raramente excederão 3,5 metros de altura. Têm uma boa proporção folha-botão, portanto, é necessário aparar o mínimo possível nas folhas em leque amplo. As plantas florescem de 8 a 10 semanas quando cultivadas dentro de casa e produzem um rendimento moderado de cerca de 1,5 onças (40 g) de flores por pé quadrado de planta.

O mirtilo é uma variante excelente para uso noturno descontraído e é uma escolha popular para quem quer relaxar sozinho ou com um grupo de amigos. A sua genética impressionante significa que foi usado para cruzar e produzir outras cepas populares, como a Blue Dream e a Blueberry Kush.

Últimas Novidades sobre Canábis